Nas ondas da tecnologia e em conexão com o campo: Ceva aposta em podcasts para levar informações de qualidade para o setor

10/12/2020

Nas ondas da tecnologia e em conexão com o campo: Ceva aposta em podcasts para levar informações de qualidade para o setor

Em um mundo cada vez mais conectado os meios digitais transformaram-se em poderosas ferramentas para o compartilhamento de informação no campo.Pensando nisso, a Unidade de Negócios de Pecuária da Ceva Saúde Animal criou dois podcasts: CevaCast Pecuária e CevaCast Equinos. O primeiro abordando a saúde dos bovinos e dos equinos de serviço e o segundo focado no universo dos cavalos atletas.

O podcast, que é um conteúdo em áudio disponibilizado online, via plataformas de streaming, é uma tendência crescente no Brasil. Unindo praticidade e o poder de escolha, ou seja, permitindo que o usuário controle como e onde ouvir. Multifacetado, o formato tem ganhado mais espaço no setor agro como fonte para acesso a conteúdo técnico de qualidade.

Para a gerente de linha de pecuária leiteira da Ceva, Beatriz Ortolani, usar ferramentas digitais na comunicação é fundamental para ampliar o alcance de qualquer ação.

“A presença online não é mais uma escolha, pois o mundo já mudou, ainda mais quando pensamos na geração que está assumindo os negócios. Portanto, usar a tecnologia nesse processo é fundamental para que possamos estar presentes na vida dos nossos clientes. Por isso, o podcast é um excelente aliado para difusão de conteúdo, que nos permite levar informação de qualidade ao campo”, afirma.

Lançados em abril, os programas fazem sucesso entre os pecuaristas, criadores de equinos e veterinários, permitindo o consumo de conteúdo técnico de maneira rápida, fácil e gratuita.

“Além dos feedbacks positivos que temos recebido do público, os resultados obtidos nesses novos canais de comunicação são expressivos. Juntos, o CevaCast Pecuária e CevaCast Equinos, somam mais de 3 mil reproduções. Isso mostra a aceitação do formato e reforça o alcance da ferramenta, que vem sendo utilizada pela nossa equipe para estreitar o diálogo com a cadeia produtiva do agronegócio”, conta a gerente de marketing da Unidade de Negócios de Pecuária da Ceva, Fernanda Viscione.

Dividido em episódios, que podem ser acessados a qualquer momento, os podcasts estão disponíveis, gratuitamente no Spotify, Deezer, Google Podcasts, entre outros.

No podcast de pecuária, estão disponíveis as séries: Entendendo a tripanossomose, Controle do carrapato em bovinos, Secagem de Vacas leiteiras, Confinamento de Gado de Corte, Reprodução de Vacas Leiteiras a Pasto, Cuidados com a Recria no Período Seco e Controle Parasitário de Vacas Leiteiras.

Já o podcast de equinos, inclui informações de alta relevância para criação de equinos de serviço, como Doenças Infecciosas, Verminoses, Protocolo Sanitário, Manejo de Feridas. Para os equinos atletas também são abordados assuntos como, Pitiose, Cólica, Reprodução e Estrutura física.

Para a gerente de linha de produtos para equinos da Ceva, Baity Leal, o podcast tem potencial para conseguir ainda mais audiência. “ O CevaCast Equinos foi criado para atingir todos os pilares do setor, desde criadores, pecuaristas, treinadores, entre outros. Hoje nosso público é formado, principalmente, por médicos veterinários, mas queremos ampliar, ainda mais, esse alcance, pois sem dúvidas o podcast é uma excelente ferramenta para compartilhamento de conteúdo técnico", conta.

Fonte: Portal do Agronegócio

Nas ondas da tecnologia e em conexão com o campo: Ceva aposta em podcasts para levar informações de qualidade para o setor
Temos novidades para você:

Temos novidades para você:

cadastre seu email e fique por dentro!